Translate

domingo, 12 de junho de 2016

Jesus acolhe todos os pecadores

Jesus não faz distinção de pessoas; ao contrário, é Aquele que sabe amar, olhar e cuidar da pessoa por mais pecadora que ela seja

 

Jesus está na casa de um fariseu, foi convidado por ele para fazer uma refeição, mas, junto àquela mesa, aproxima-se uma mulher conhecida como pecadora. Ela não se conteve em demonstrar todo seu amor e arrependimento aos pés do Senhor. Ela mesmo traz um perfume para jogar nos pés do Mestre; chora e, com suas lágrimas, banha os pés d’Ele. Ela usa seus próprios cabelos para enxugar os pés de Jesus.
O fariseu fica incomodado, dizendo: “Jesus não sabe que mulher é essa, que está se aproximando d’Ele?” (cf, Lucas 7, 39). Mas Jesus sabia quem era aquela mulher e também sabia quem era aquele fariseu que O havia convidado para estar em sua casa.
O Senhor não faz distinção de pessoas; ao contrário, é Aquele que sabe amar, olhar e cuidar da pessoa por mais pecadora que ela seja. Jesus está nos dizendo que a Igreja, que é cada um de nós, é o lugar propício para chegar aos pecadores, para acolhê-los, e [esses pecadores] somos cada um de nós e nosso coração
Não podemos fazer da nossa igreja nem de nossa casa uma “casa de fariseus”, onde todos parecem justos, honestos e bondosos, quando, na verdade, temos o orgulho sobrepondo todas as coisas; uma soberba de nos acharmos melhores que os outros, que nos faz deixar de fora aqueles que são tão amados por Deus.

Via - http://homilia.cancaonova.com/homilia/jesus-acolhe-todos-os-pecadores/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário